quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Aprendendo com a vida...

A vida é um eterno aprendizado...

Eu costumo falar isso sempre, por experiência própria. Talvez essa frase ainda não faça muito sentido para a maioria das pessoas, e nem deveria fazer sentido para mim, afinal, ainda sou muito jovem, tenho 16 anos... O que eu posso falar sobre a vida?

Conforme o tempo vai passando, eu percebo cada vez mais que eu não tenho conhecimento sobre muita coisa... Eu não sei nem mesmo quem eu sou completamente, não sei o que será da minha vida daqui para frente, e esse tipo de coisa, só o tempo poderá me dizer... Porque o tempo passa e com ele a vida também se vai.

Existem muitas perguntas que eu acho que não conseguirei descobrir a resposta antes que a minha vida acabe. E isso às vezes me deixa triste... Mas, ninguém tem resposta para tudo, e isso é fato. Sempre quis saber o que há no universo, em que planetas de que galáxias existe vida inteligente como na Terra (se é que existe), como surgiu o primeiro ponto que deu origem ao Big Bang (se é que ele realmente aconteceu)... Esses questionamentos a respeito do universo são os que mais me intrigam, porque se um dia soubermos responder a isso, poderíamos descobrir todo o resto como consequência...

Ainda há muita coisa para se encontrar, muitas perguntas para se responder, muitos enigmas para se desvendar... Talvez isso demore muitos anos, talvez, nunca exista um ser capaz disso, mas talvez tudo esteja debaixo dos nossos olhos, e seja tudo mais simples do que imaginamos... Porque como dizia Fernando Pessoa: "O mistério das coisas é que elas não têm mistério algum"!

3 comentários:

Mélia disse...

A tua curiosidade pela vida mostra um pensar maturo para os teus 16 anos. Acho que essa curiosidade de saber sempre novas coisas é o que torna a vida interessante; se soubessemos todas as respostas não existiría mistério nenhum e a vida perderia de ter o sabor que tem.

Quando eu tinha os meus 48 anos julgava ter a minha vida totalmente organizada. Carreira estável, família e tudo o que parece "normal" ao mundo. Óbviamente, precisava de aprender novas lições, pois com uma pequena mudança do vento, tudo mudou. O que parecia ser uma calamidade, levou-me por novos caminhos e ensinou-me tanto, tanto.

Ter sede por sabedoria é bom. Tem confiança que todos os dias aprenderás algo de novo. Mas não tenhas muita pressa. Aprende a saborear os frutos, mesmo aqueles que não parecem tão bons.

Farley Zoom disse...

concordo plenamente...
acho que a nossa vida é como um livro sem final algum, no qual a cada dia em que acordamos é uma pagina em branco para preenchermos!
é por isso que devbemos viver intensamente , pois nao se sabe o dia de amanha.

Farley Zoom disse...

novom posti no meu blog!
bjuss e continua postando qu8e esta bem legal seu blog