segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Uma história um pouco melosa...

Boa noite!
Eu resolvi postar aqui um conto que eu escrevi mês passado... É muito "meloso", mas é que surgiu na minha mente e eu comecei a escrever... E lá embaixo tem uma figura que eu acho muito fofa =). Espero que gostem...

E nesse momento, Raquel estava tirando o ursinho de pelúcia de sua mochila. Foi quando se lembrou de Gustavo e daquela triste despedida. Fora o seu primeiro e único namorado. Já estavam juntos havia um ano e dois meses. Eles foram muito felizes juntos, se amavam muito.

Na mente de Raquel veio a recordação de seu primeiro beijo com ele. Faltavam duas semanas para o seu aniversário de 15 anos. Ela já havia distribuído todos os convites, menos o de Gustavo. A princípio, ela nem iria convidá-lo porque ele era de uma série abaixo e ela não falava muito com ele, a não ser quando estava perto de suas amigas que também eram amigas dele. Além disso, na semana anterior, Julia, uma de suas amigas, tinha contado a ele que Raquel o amava. Por ser muito tímida, ficou com vergonha de entregar o convite, mas suas amigas, principalmente Bruna, a fizeram mudar de idéia. Raquel precisava dar logo esse convite para Gustavo, mas não arranjava oportunidade.

Nesse dia, uma sexta-feira, ela desceu para o pátio na hora do recreio, à sua procura. Gustavo costumava jogar futsal nos fundos do colégio com seu time. Raquel foi até lá e ficou assistindo ao jogo, esperando o término para falar com ele. Gustavo fez dois gols e seu time ganhou. O juiz apitou o fim do jogo e ele correu até a arquibancada porque tinha avistado Raquel lá, algo que não era comum. Ela se levantou e foi andando em sua direção.

- Oi. – falou timidamente e suas bochechas coraram – Parabéns! Você jogou muito bem... – pausou e olhou para ele que estava muito suado – Gostei dos seus gols.

- Sério? Você gostou? Que bom! Estou bem cansado – sua fala foi interrompida por Raquel que parecia muito nervosa e falava bem rápido.

- Bom, eu vim aqui para entregar o convite da minha festa de 15 anos. É daqui a duas semanas – enquanto falava, esticou a mão para que ele pegasse o convite. E nisso, o sinal do fim do recreio tocou – É... Eu espero que você vá. Vou para a minha sala, o sinal já tocou.

Ao dizer isso, Raquel virou-se e saiu andando apressada. Gustavo correu atrás dela e disse:

- Espere! Não vá ainda... Eu quero te falar uma coisa

- Desculpe. – ela disse virando-se para ele

- A Julia veio me falar uma coisa semana passada... – Gustavo se aproximou mais ainda de Raquel – e eu queria saber se é verdade.

- Ai! – Raquel falou e seu coração começou a bater mais aceleradamente – É verdade sim, mas eu não quero que você pense que... – antes que ela pudesse continuar a falar, Gustavo a interrompeu:

- Não fale mais nadaCom isso, ele a beijou. Foi algo tão inesperado para Raquel e ao mesmo tempo em que ela queria tanto. Foi um dos dias mais felizes de toda a sua vida.



7 comentários:

Juca disse...

Deixa soltar sua imaginação sempre!!!
Gostei muito. Parabéns... continue escrevendo.
Também gostei da inocência da figura...

Mélia disse...

Lindo!

Fez este coração velho lembrar a doçura e inocencia do primeiro amor.

Farley Zoom disse...

ah sei la..acho que até sabado eu posto denovo hehe


ow dahora esse conto,por acaso isso aconteceu com vc?
gostei

estarei sempre por aqui eihn!


ah..me add ai nu msn

farleysk8@hotmail.com

bjuss

bjuss

O Sonhador disse...

Olá Vanessa!!

Muito bom mesmo o seu texto!! Tem muita qualidade... Quanto a música que teu pai colocou no seu aniverário, será que foi "Isn't she Lovely"? Esta música o Stevie Wonder compôs para a filha dele...

Farley Zoom disse...

postei hj!
ve la

bjuss teh mais

Lohanny disse...

O texto ficou bem legal!
Soh uns conselhos:
Teve muitas coisas que sl... Parecia q vc jah tinha comentado, como na parte "Ela já havia distribuído todos os convites, menos o de Gustavo. A princípio, ela nem iria convidá-lo porque ele era de uma série abaixo e ela não falava muito com ele, a não ser quando estava perto de suas amigas que também eram amigas dele."
Parece que ela NÃO gosta dele, sabe?
Ai você escreveu: "Além disso, na semana anterior, Julia, uma de suas amigas, tinha contado a ele que Raquel o amava."
O conto tá bem legal, só faltou você desenvolver um pouco mais a história sabe? O processo foi um pouco rápido, você poderia ter escrito mais sobre ele, ou sobre ela.
Eu gostei muito da sua introdução!
Só que teve um detalhe que faltou explicação: "Foi quando se lembrou de Gustavo e daquela triste despedida. Fora o seu primeiro e único namorado. Já estavam juntos havia um ano e dois meses. Eles foram muito felizes juntos, se amavam muito."
Pelo q agente entende, eles deixaram de namorar, aih vcv diz: "Já estavam juntos havia um ano e dois meses." Aí me confundiu hehe! "^^
Resumindo:
É só você deixar menos coisas para serem subentendidas e desenvolver um poco mais a história!
Eu gosto muito desse estilo quando você faz tipo um flashback!
Continue escrevendo!
Gostei da sua história!

Beijoss!

Vanessa Mendes disse...

é que na verdade, aquele conto é apenas uma parte de um conto maior que tem mais de 5 capítulos...
Por isso parece que n tem uma introdução!
É pq essa foi a intenção, deixar o mistério no ar, entendeu?
Mesmo assim, obrigada pela sua opinião...
P.S.: Eles terminaram o namoro... Ela teve que se mudar de cidade =(
Bjs