sábado, 1 de agosto de 2009

Inatingível - Parte II

Quinta-feira. Joana e seu namorado – Raphael - iriam completar dois anos de namoro naquele dia. Comemorariam de maneira diferente à do ano anterior, em que haviam tido um jantar à luz de velas. Porém, ele não quisera contar a ela o que fariam. Seria uma surpresa. Ele garantira que ela adoraria.

A jovem saiu mais cedo do trabalho a fim de se arrumar para aquela data tão especial. Tinha se formado recentemente em engenharia civil e exercia a função de estagiária em uma empresa construtora. Conhecera Raphael na faculdade. No entanto, ele ainda não havia se formado, uma vez que fazia medicina e o curso era mais longo.

Foi então pedir permissão ao seu chefe, uma pessoa muito gentil por quem tinha extrema admiração.

- Seu Raimundo, eu preciso sair um pouco mais cedo hoje porque estou fazendo aniversário de namoro e vou sair com o meu namorado. Não se preocupe quanto ao meu horário, caso necessário, amanhã eu passo do meu expediente.

- Pode ir, você é uma moça exemplar, merece. Aproveite bastante, mas não passe dos limites porque amanhã você trabalha cedo.

- Muito obrigada. Até amanhã.

Ao dizer isso, saiu eufórica da sala de seu chefe, se despediu de seus amigos, pegou suas coisas e desceu para ir embora. Andou até o ponto de ônibus e esperou. Olhou as horas no relógio de pulso. Quinze minutos para as cinco da tarde. O transporte estava demorando muito a passar, o que a deixava bastante irritada.

- Droga! – pensou – Marquei com o Raphael às oito horas da noite, mas ainda tenho que escolher a minha roupa e dar um jeito no cabelo. Não posso esperar tanto por esse ônibus maldito!

Resolveu, então, andar um pouco e pegar um táxi no ponto que ficava a dois quarteirões dali. A rua estava deserta. Provavelmente as pessoas ainda estavam no trabalho. Ela estava andando pela calçada quando um carro foi se aproximando.

- Uau! Que carro lindo! – exclamou admirada.

Era um Jaguar XKR conversível preto com vidros escuros. O carro parou ao seu lado e o vidro foi abaixando lentamente, o que fez com que Joana recuasse um pouco assustada. Quem estaria ali? Por que teria parado ao seu lado?

7 comentários:

Anônimo disse...

agora eu fiquei curiosa tb...
continue postando! beijos! =*
Ass: Gabi

Jonas Moura disse...

Geeeeeeente! O texto esta muito bom! Eu estou cada vez mais curioso!
PARABÉNS! Se valesse ponto você certamente "cravava um dezão" rs
Não deixe de postar!
Bjus e um abração, cara!

Unknown disse...

Valeu gente... Amanhã postarei mais!

Farley Zoom disse...

agora me deixou intrigado...
uashusa

é serio quero saber oq aconteceu

Isaías Guttierres ( Zazá ) disse...

Ual!!! to curioso para saber o que vai acontecer depois.
Qualquer coisa você pode virar escritora em vez de médica, suas histórias são ótimas. Amei.
Continue postando.

7H3F0X disse...

O.o quero saber o resto agora

Anônimo disse...

Ain, que legal *___*
Quem era a pessoa no carro hein ?! queeeero saber. (:
beeeijo :*
Andressa. (: