segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Inatingível - Parte V

- Boa noite – cumprimentou Joana friamente, apenas por educação.

- Olha quem está aqui... Joana, aquela que sempre teve tudo o que quis. – disse a jovem que se encontrava dentro do elevador. Joana ignorou o comentário. – Garota, para que essa roupa? Ainda não está satisfeita com o Raphael? Claro que não... Você quer ser sempre a melhor, né?!

- Patrícia, por favor, eu não quero discutir com você. Acho que não temos mais nada para conversar. – O elevador chegou ao térreo. Joana abriu a porta e saiu seguida pela outra jovem.

Patrícia fora a melhor amiga de Joana por muitos anos. Conheceram-se ainda quando crianças. Ela morava no mesmo prédio de dona Isaura e brincava com Joana todas as vezes que esta visitava a sua avó, principalmente nas férias. Tinham a mesma idade, com diferença de poucos meses. Formaram-se pela mesma universidade, porém, Patrícia fizera educação física.

Faziam parte do mesmo grupo de amigos e as duas eram apaixonadas pelo mesmo rapaz: Raphael. Todavia, ele gostava mesmo de Joana, o que criou um clima de tensão entre as duas amigas. Quando os dois começaram a namorar, Patrícia simplesmente parou de falar com Joana e passou a comentar que ela era falsa e traidora para todos os seus colegas. Conhecendo o caráter de Joana e toda a situação ocorrida, os amigos delas foram aos poucos se afastando de Patrícia porque achavam a sua atitude muito infantil, o que a deixou com ainda mais raiva.

- Ei, espere! Não fuja! Está com medo? – gritou Patrícia segurando o braço de Joana.

- Não é nada disso. Solte-me, por favor!

- Então me diz aonde você vai assim toda arrumada.

- Eu não te devo satisfações da minha vida. Me solta a-g-o-r-a! – Joana gritou.

- Você sempre teve tudo o que quis, né? Sempre querendo ser melhor do que eu... Os melhores brinquedos, as melhores roupas, as notas mais altas na época da escola,... Os nossos amigos sempre eram mais próximos de você e até o cara que amávamos escolheu você. Não está satisfeita? – Patrícia estava aparentemente com muita raiva.

Ela era alta, magra, longos cabelos pretos cacheados, pele clara, olhos azuis. Sempre fora muito invejosa. Sempre quisera tudo o que Joana tinha e que ela nunca pode ter, desde uma boneca até o carinho dos pais. Seu pai divorciou-se de sua mãe quando ela tinha 5 anos para viver em outro estado com uma mulher dez anos mais jovem. Nunca ligava para saber dos filhos, cumprindo apenas a obrigação imposta pela justiça de pagar uma pensão mensal.

Sua mãe, buscando sustentar os filhos, passou a trabalhar muito mais. Saía cedo e chegava tarde, de segunda a sábado. Portanto, nunca pode dar muita atenção aos seus filhos. Para piorar a situação, Patrícia tinha um irmão, Pedro Henrique, quatro anos mais novo, de quem tinha que cuidar.

- Patrícia, por favor, quantas vezes eu vou ter que dizer que é melhor você procurar um psicólogo? – Joana tentava manter a calma.

- Agora está dizendo que eu sou maluca? Se tem alguma doida aqui, com certeza não sou eu...

Joana escutou uma buzina e pensou “Que sorte! O Raphael chegou mais cedo!”.

- Eu tenho que ir agora, okay? Meu namorado já chegou... – Foi andando na direção do portão do prédio.

- Vai! Mas saiba que essa conversa não acaba aqui. – Patrícia falou em um tom de voz mais baixo, de modo que Joana não pudesse escutar.

5 comentários:

Jonas disse...

PATIIII! Que Maluca! Será que foi inspirada em alguem muito paciente? hahahahaha

Boa históriaa! Realize logo a próxima parte. Beijos! Abração...

Unknown disse...

Vou realizar ahahahahhaha

Unknown disse...

Demorou ,mas ficou mto lgl como todos os outros vou ficar esperando pelo proximo!! bjos

zaza disse...

Ual, ta muito bom, mais kde a briga, eu quero ver a briga entre elas

Ta muito bom Vanessa
beijos!

Jéssica disse...

Ahh, continua Vanessa *-*