domingo, 2 de agosto de 2009

Inatingível - Parte III

- Calma! Não precisa ter medo – uma voz masculina falou – Lembra de mim, Naninha?

- Ai, Gui, é você! Que susto eu levei! – Joana falou ainda ofegante.

O homem do carro tirou os óculos escuros que cobriam seus lindos olhos verdes. Tinha a pele bronzeada, cabelo castanho-claro com lindos cachos. Seu nome era Guilherme. Fora da sala de Joana durante a época da faculdade. Todas as garotas de sua sala sempre o admiraram por sua beleza, exceto ela. Isso sempre o intrigou, principalmente quando ela rejeitara o seu beijo no sexto período da faculdade.

Guilherme não era um tipo que aceitava facilmente um não de uma garota. Sempre fora acostumado a ser o centro das atenções. Além de muito bonito, tinha muito dinheiro. Seu pai era empresário, dono de uma rede de empresas de aparelhos tecnológicos. Apesar disso, o jovem não tinha notas muito boas, já que isso não lhe importava.

- Você continua linda! – ele falou e Joana corou. – O que faz por aqui a essa hora?

- Saí mais cedo do trabalho. Estava indo pegar um táxi para voltar para casa.

- Não precisa. Eu te dou uma carona. Você ainda mora no mesmo lugar de antes?

- Moro sim.

- Então entra aí.

- Muito obrigada. – ela falou enquanto abria a porta.

Joana sentou-se no banco da frente do carro e colocou o cinto de segurança. Guilherme deu partida no carro e perguntou:

- Me diz, você ainda está namorando aquele idiota da medicina?

- Não fale assim do Raphael. Hoje completamos dois anos de namoro – parou um pouco de falar e olhou para o lado. Vendo que Guilherme permanecia calado, continuou – Foi por essa razão que eu saí cedo do trabalho. Ele vai me levar a algum lugar às vinte horas, mas ainda não sei aonde...

- Você não se cansa dele não? Que cara palhaço. Cheio de segredinhos.

- Eu gosto de surpresas e eu o amo muito. Sei que ainda pode ser cedo para falar isso, mas eu pretendo me casar com ele um dia.

- Nossa! Casar? Você ainda é tão jovem. Com apenas 24 anos e já pensa nisso? Que coisa ultrapassada.

- Ah, não fale assim. O casamento é a concretização do amor. – suspirou – É tão lindo...

- Parece a minha avó falando, Naninha – esse era o apelido de Joana na época da faculdade.

- Bom, vamos mudar de assunto. Desculpe, mas hoje você não vai conseguir me irritar, Gui.

- Foi mal.

- E você? Namorando sério ou continua o mesmo de antes?

- Depende do que você considera o mesmo de antes. – deu um sorriso abafado – Não estou namorando não. Ainda sou muito jovem para me prender a alguém. Quero apenas aproveitar a vida no momento. Quando eu encontrar a pessoa certa, eu penso em namoro. – hesitou por um instante. – Talvez eu já a tenha encontrado...

- Sério? Quem? – perguntou Joana enquanto Guilherme parava o carro na frente do prédio dela.

- Uma garota que está bem ao meu lado...

Joana ficou perplexa. Ela realmente não esperava por essa resposta. Não sabia o que falar.

- Ahn, bem. Depois terminamos essa conversa. Muito obrigada mesmo pela carona. – abriu a porta do carro, deu um beijo no rosto de Guilherme – Até algum dia.

- Eu não consegui te esquecer.

- Você vai arranjar alguém melhor. Não é tão difícil. – Joana saiu do carro, fechou a porta e andou rapidamente até a entrada do prédio onde morava.

- Não será tão simples assim. Você ainda será minha – Guilherme falou sozinho e saiu aceleradamente com o carro.

9 comentários:

Jonas Moura disse...

Geeeeente!
Que doido!
Oq será que ele vai fazer... Parece saloio!
Na hora que ela falou do casamento e suspirou, imaginei a Fernandinha falando. Oh! huahuaha
Parabéns!
Bjus e um abração!

Gabriela disse...

haha, Jonas falou tudo!
Guilherme = saloio
Joana = Fernandinha!
beijos!!!

Isaías Guttierres ( Zazá ) disse...

Ual!!!! Cada parte melhor que a outra. Quero saber o que ele vai fazer agora para ela ser dele??

Vanessa ta muito bom, via escritora
Bjs♥

Unknown disse...

ahahahha Muito Bom gente!

Farley Zoom disse...

muito legal

to curtindo pacas seu blog

bjus

Anônimo disse...

Po como eu já te falei todo o texto está muito bom...
continue postando e continue me mostrando! ;D

parabéns pelo texto!

Felipe aqui =D

7H3F0X disse...

Ta cada vez melhor to louco pro proximo

beto disse...

Ficou mto legal ,escreve rapido o resto pra eu acabar de ler ein =]tô curioso...

Rafael disse...

Eu gosto de ser original mas agora nem dá, ta muito legal msm Vanessa, parabéns !!!
Rafael